A dieta seca barriga tem sido um desejo constante para quem quer emagrecer, afinal exibir uma barriga chapada é um desafio tanto para as mulheres, como para homens.
O abdômen lisinho só pode ser conquistado com dieta balanceada e exercícios físicos regulares, em especial com exercícios para trabalhar a musculatura dessa área. E, acredite, a disciplina nestes casos é mais do que essencial, para que você possa perder peso com saúde e ainda modelar a região.
Claro que, dependendo da sua genética, pode até ser mais fácil ter o abdômen sequinho e definido.
A verdade, porém, é que a grande maioria sofre com gordura localizada e inchaço, muitas vezes causados por uma alimentação errada e é ai que a dieta seca barriga pode ser a grande solução.
A dieta seca barriga deve ser baseada em alimentos que ajudam a ter a barriga lisinha e livre de outros que podem deixá-la maior.

Por isso, esteja sempre atento a tudo que pode contribuir ou atrapalhar seu grande objetivo:

Cardápio Dieta Seca Barriga

  • Funcionamento do Intestino: a flora intestinal deve ser saudável para a barriga lisinha, com menos chances para prisão de ventre e gases, que deixam o abdômen estufado. Assim a absorção  dos minerais e vitaminas também é melhorada e, sem deficiências, o risco de reter líquidos é bem menor. Por isso em uma dieta seca barrica o ideal é consumir bastante água, probióticos (como iogurtes com lactobacilos) e itens ricos com fibras solúveis (como aveia e maçã).
  • Frutas com Fibras e Antioxidantes: as frutas  com alto valor de fibras solúveis são excelentes para diminuir a barriga, pois melhoram a flora intestinal, e diminuem a absorção da gordura, dando saciedade. Bons exemplos delas são: maçã, ameixa, mamão e maracujá. O fator antioxidante das frutas também é ótimo para perder gordura abdominal.  As mais indicadas na dieta seca barriga: são morango, acerola, laranja, kiwi, uva roxa, framboesa e amora.
  • Verduras e Vegetais: vegetais e verduras são importantes para perder gordura abdominal, sendo as verduras responsáveis pelo melhoramento do metabolismo. As indicadas na dieta seca barriga são couve, agrião e salsa, pois tem propriedades diuréticas e reduzem a retenção dos líquidos na barriga. Os vegetais ricos em magnésio,acelga, quiabo, beterraba e alcachofra, também são interessantes na dieta seca barriga.
  • Sementes para Saciedade: na dieta seca barriga são recomendadas chia e linhaça para perda de peso e da gordura abdominal, pois são ricas em fibras solúveis para saciedade; são ricas também em ômega 3, sendo esse ácido graxo com ação antiinflamatória contra  gordura.
  • Água e Chás: a água é fundamental para emagrecer e manter a barriga lisinha, pois muitas reações dependem da água na dieta seca barriga. A água contribui eliminando toxinas, queimando gordura, para melhoria no funcionamento do intestino e para evitar a retenção dos líquidos. Certos chás apresentam propriedades para a barriga lisinha, e é interessante avaliação profissional para uma adequada indicação. O chá de hibisco é excelente para diminuir a gordura acumulada no abdômen e quadril, pela ação antioxidante dos flavonóides quercetina e flavonóides. O chá verde apresenta efeito termogênico, ajudando no emagrecimento e no processo detox do organismo. Por isso na dieta seca barriga tanto o chá verde, como o chá de hibisco são muito importantes.

    Alimentos Proibidos na Dieta Seca Barriga

Para ter a barriga chapada é ideal evitar alimentos causadores de gases, que geram leve aumento da circunferência do abdômen, como refrigerantes, frituras, pão, queijo, algumas leguminosas e embutidos. Os alimentos causadores da retenção de líquidos, produtos industrializados e sal, devem ser evitados também, pois contribuem para o aumento abdominal.
Obs: O uso do suco seca barriga  ajuda a potencializar os resultados da dieta seca barriga.